Uma irreverência entre a memória e a saudade


Há um fio ténue que liga a memória com a saudade. Chamei-lhe irreverência porque ele se move constantemente e em todas as direcções fazendo-me lembrar o vento que, vindo do mar, me afaga desde que nasci...


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

VESTIDO OUTONAL



Neste verão já em despedida
fiz um vestido novo para te receber
com as folhas e flores caídas pelo chão
de um jardim quase outonal.
Moldei-as ao meu corpo,
costurei-as em camadas soltas e inconstantes,
numa espécie de cópia do natural,
e para lhes dar volume e movimento
soprei de mansinho lá para dentro
um pouco do que me faz bater o coração.

Como no primeiro dia em que nos amámos
se me quiseres em teus braços outra vez,
terás de desfolhar esse vestido novo
para melhor disfrutares da minha nudez.


SS

Sem comentários: