Uma irreverência entre a memória e a saudade


Há um fio ténue que liga a memória com a saudade. Chamei-lhe irreverência porque ele se move constantemente e em todas as direcções fazendo-me lembrar o vento que, vindo do mar, me afaga desde que nasci...


sábado, 22 de setembro de 2012

PALAVRAS NOSSAS




O que me atraiu em ti
ainda hoje me intriga…

Eras um ser sem rosto,
abstracto,
surgido de um mundo desconhecido e virtual.
Usavas as palavras
com a mesma forma e intenção das minhas
oscilando entre o académico e o pessoal,
o brejeiro e o tradicional,
tudo o que dá melhor sabor a um escrito
ou até mesmo a um simples dito.

Com o tempo
as nossas palavras,
porque só por nós partilhadas,
enlaçaram-se em sentimentos
e tornaram-se uma língua
deixando de ser linguagem.
E o que foi um encontro casual
passou a ser uma viagem

em que as palavras são o rumo
e os sentimentos o ponto de acostagem.


SS

Sem comentários: