Uma irreverência entre a memória e a saudade


Há um fio ténue que liga a memória com a saudade. Chamei-lhe irreverência porque ele se move constantemente e em todas as direcções fazendo-me lembrar o vento que, vindo do mar, me afaga desde que nasci...


sábado, 2 de junho de 2012

Faz-me falta a tua presença
no meu quotidiano
O poder falar-te
sobre as coisas que me atormentam
e as que me fazem feliz.

Debater as histórias do costume
do Graal a D. João II
Reler a Siomara
e tentar compreender
o que ela nos quer dizer.

Discutir o sexo dos anjos
nunca o nosso
porque esse está resolvido.

Sugerir ementas para o jantar
e discuti-las
mesmo sem as provarmos.
Tentar compreender
as notícias dos jornais
e mesas redondas
ou quadradas da TV.

Faz-me falta
A tua presença no meu quotidiano
e ambos sabemos porquê.
SS

Sem comentários: