Uma irreverência entre a memória e a saudade


Há um fio ténue que liga a memória com a saudade. Chamei-lhe irreverência porque ele se move constantemente e em todas as direcções fazendo-me lembrar o vento que, vindo do mar, me afaga desde que nasci...


quarta-feira, 30 de maio de 2012

CANTO DE PÁSSARO



Quando as tuas palavras me chegaram
sentia-as como um canto de namoro
de pássaro procurando fêmea.
Não soavam exactamente a um  trinado
mas havia mel na tua voz
e nas palavras escritas.
Mostraste-me um caminho
e eu segui-te 
primeiro de modo hesitante,
como se seguem todas as dúvidas,
depois, porque gostei do passeio
e da melodia que me dedicaste,
decidi ir adiante. 

Hoje,
entendo quanto me querias dizer
no primeiro dia  em que te ouvi
e, se bem que presa em gaiola
que o é, mesmo sem grades,
sempre que de longe
me chega o teu cantar
e posso fugir
largo tudo, bato asas
e voo para ti.
SS

Sem comentários: