Uma irreverência entre a memória e a saudade


Há um fio ténue que liga a memória com a saudade. Chamei-lhe irreverência porque ele se move constantemente e em todas as direcções fazendo-me lembrar o vento que, vindo do mar, me afaga desde que nasci...


sábado, 28 de abril de 2012

SOFÁ

Quando tenho saudades tuas

sento-me no sofá,
fecho os olhos
e deixo o tempo voar.
O sofá é o lugar da casa
mais aproximado a estar contigo:
largo, macio,
com braços acolhedores
que me envolvem como os teus.
Por vezes lembra um convite para passar para a cama.
Pena não falar. Apenas range.
E monólogos não dão para por em dia
as conversas que temos atrasadas.

Salvo esse pormenor
e outros que para aqui não interessam,
o sofá, meu amor,
é o lugar da casa
mais aproximado a estar contigo.
SS

Sem comentários: