Uma irreverência entre a memória e a saudade


Há um fio ténue que liga a memória com a saudade. Chamei-lhe irreverência porque ele se move constantemente e em todas as direcções fazendo-me lembrar o vento que, vindo do mar, me afaga desde que nasci...


quarta-feira, 25 de junho de 2014

NÉVOA

Hoje apetece-me estar quieta
o que não é normal.

Talvez seja por causa do nevoeiro
que nos empacotou numa nuvem cinza
e teima em não levantar.
Detesto ver o sol tapado
e uso cinza apenas para aliviar luto.
Resta-me a esperança
que os dias passem
e o sol volte a brilhar.
Só então ousarei mover-me normalmente.

Até lá ficarei fechada na minha concha
sem ver nada nem ninguém.

Contudo
se alguém vos disser que me viu assim
não acreditem

Porque eu ...
Eu seria lá capaz de portar-me desta forma indolente!

Quem afirmar que me viu assim...
é porque mente. 

 
SS

Sem comentários: