Uma irreverência entre a memória e a saudade


Há um fio ténue que liga a memória com a saudade. Chamei-lhe irreverência porque ele se move constantemente e em todas as direcções fazendo-me lembrar o vento que, vindo do mar, me afaga desde que nasci...


segunda-feira, 19 de maio de 2014

SE ME QUERES

Se me queres,
Ajuda-me a descobrir o mistério do azul do céu
Para que eu possa entender os seus caminhos
E seja capaz de voar.

Se me queres,
Ajuda-me a descobrir os segredos do mar
Para que eu possa entender os mitos das sereias
E seja capaz de acreditar.

Se me queres,
Ajuda-me a descobrir porque a relva é verde
Para que eu possa entender os dons da natureza
E seja capaz de me decifrar.


Se me queres,
Ajuda-me a descobrir a extensão do Universo
Para que eu possa entender no imensurável
A minha capacidade de te amar.


SS

Sem comentários: