Uma irreverência entre a memória e a saudade


Há um fio ténue que liga a memória com a saudade. Chamei-lhe irreverência porque ele se move constantemente e em todas as direcções fazendo-me lembrar o vento que, vindo do mar, me afaga desde que nasci...


quarta-feira, 27 de junho de 2012

FRONTEIRAS

O mundo tem fronteiras
que sempre me atraíram porque não as atingia.
Quando eu e tu fomos nós
ensinaste-me a caminhar atrás delas
para as sentir,
perceber

e interiorizar.
Partilhámos ideias
e ideais.
Buscámos
lado a lado,

o segredo das coisas
e o conhecimento profundo
das nossas circunstâncias.
E a pouco e pouco
Atámos as peças
que cada um encontrou ao longo do percurso
e que partilhamos
na tentativa de um saber único
que não conseguimos atingir.

Então descobrimos que, apesar do esforço da procura,     
não era o mundo que estava para além das nossas fronteiras
mas éramos nós quem não conseguia lá chegar.


SS

Sem comentários: