Uma irreverência entre a memória e a saudade


Há um fio ténue que liga a memória com a saudade. Chamei-lhe irreverência porque ele se move constantemente e em todas as direcções fazendo-me lembrar o vento que, vindo do mar, me afaga desde que nasci...


sábado, 13 de fevereiro de 2010

O TEU OLHAR

O teu olhar Ensinou-me tanta coisa E até me contou histórias Algumas de encantar Outras mais para pensar E debater contigo O desenvolver da sua teia. Falavas-me do Graal Que perseguias E do Rei que mais gostavas Mas as que eu preferia Eram as da bela Inês, A rainha sem o ser. Conta-me tudo outra vez. Inventa heróis Ou refaz os conhecidos Compõe fábulas Ou cria mitos Mas fala-me de quanto sabes Mesmo que não possa entender São motivo para eu viver O que guardo em mim desse teu olhar São as histórias que gostavas de contar 11.2.2010 SS

Sem comentários: