Uma irreverência entre a memória e a saudade


Há um fio ténue que liga a memória com a saudade. Chamei-lhe irreverência porque ele se move constantemente e em todas as direcções fazendo-me lembrar o vento que, vindo do mar, me afaga desde que nasci...


sábado, 7 de março de 2015

ESPERANÇA

ESPERANÇA
Sou feliz
talvez porque não tenho segredos
para esconder.
O que guardo em mim,
para além das coisas caladas
dos dias passados
e das dores sofridas,
é uma enorme multidão
de histórias de criança,
de mil e uma amizades
que fui colhendo como flores de um jardim,
de amores e desamores de uma mulher apaixonada,
tudo quanto sustenta a cada dia que passa,
as minhas memórias por inteiro.
Sou feliz
porque quanto guardo em mim
me ajuda a enfrentar cada manhã com uma nova esperança.
SS


Sem comentários: