Uma irreverência entre a memória e a saudade


Há um fio ténue que liga a memória com a saudade. Chamei-lhe irreverência porque ele se move constantemente e em todas as direcções fazendo-me lembrar o vento que, vindo do mar, me afaga desde que nasci...


segunda-feira, 2 de junho de 2014

TÉDIO

Nada me apetece
Nem tu
cuja imagem me chega difusa
no nevoeiro desta tarde de verão.


Não percebo porquê…
Talvez porque a tarde

não tenha mesmo nada de estival.  

Nem consigo recordar-te bem .
As minhas memórias estão turvas
pela névoa que se apossou de mim
e tenho o olhar embaciado.
Nada me apetece
apenas dormir
indolente pelo torpor a que o tédio me conduz.

Vem amor,
vem-me buscar.
Tira-me da sombra que me sufoca

e restitui-me à vida
pela energia envolvente dessa tua luz.


SS

Sem comentários: