Uma irreverência entre a memória e a saudade


Há um fio ténue que liga a memória com a saudade. Chamei-lhe irreverência porque ele se move constantemente e em todas as direcções fazendo-me lembrar o vento que, vindo do mar, me afaga desde que nasci...


domingo, 25 de maio de 2014

PARTIR


Partir,
mas partir com quem? 
 
Com quem soubesse quem sou ,
o que quero, para onde vou,
entendesse as minhas palavras
e partilhasse meus sonhos e loucuras.

Viajaríamos para além do firmamento
por onde  ninguém nos avistasse
para que essa viagem fosse somente nossa.
Mergulharíamos no verde fundo do mar

em busca de tesouros perdidos
que acabaríamos por descobrir
terem existido desde sempre em nós 

Parte-se sempre que se quer voar.
Fazê-lo com alguém
que viajasse assim comigo
faria com que eu perdesse o desejo de voltar.
 
SS

Sem comentários: