Uma irreverência entre a memória e a saudade


Há um fio ténue que liga a memória com a saudade. Chamei-lhe irreverência porque ele se move constantemente e em todas as direcções fazendo-me lembrar o vento que, vindo do mar, me afaga desde que nasci...


terça-feira, 5 de março de 2013

PALAVRAS


Não me apetecem as palavras

quando tenho de as buscar.

Normalmente escondem-se de mim

naqueles sítios onde não querem ser encontradas

e brincam às escondidas


(para me dificultarem as rimas,

isto se quero rimar),

numa constante evasão.


Contudo quando me entrego

a um texto livre, com asas,

sem alta filosofia

ou cruzamento de rimas,

aproximam-se de mim 

com modos insinuantes

e até tão sensuais 

que o apetite me volta.


Nesse então


recolho-as numa braçada

e já não as largo da mão.


SS

Sem comentários: