Uma irreverência entre a memória e a saudade


Há um fio ténue que liga a memória com a saudade. Chamei-lhe irreverência porque ele se move constantemente e em todas as direcções fazendo-me lembrar o vento que, vindo do mar, me afaga desde que nasci...


terça-feira, 25 de setembro de 2012

MOMENTOS


Os momentos que marcam as nossas vidas
Nem todos são iguais.
Há-os pintados de flores coloridas ,
que apetece apanhar
e fazer com elas uma protecção,
para compensarmos aqueles em que tudo corre mal
e o desanimo se instala em nós
e nos oprime o coração. 

Hoje estou assim,
indecisa entre o bem e o mau estar,
por um lado temendo o mal que me pode suceder
por outro presa à esperança que algo de bom me vai calhar.
O melhor, contudo, será mesmo esperar o que por aí vem
Se a esperança é sempre a última a morrer
o milagre, porque surpresa, é o primeiro a chegar também.


SS

Sem comentários: