Uma irreverência entre a memória e a saudade


Há um fio ténue que liga a memória com a saudade. Chamei-lhe irreverência porque ele se move constantemente e em todas as direcções fazendo-me lembrar o vento que, vindo do mar, me afaga desde que nasci...


terça-feira, 28 de agosto de 2012

ESPAÇO E AUSÊNCIA




Quando me encontraste
senti a agitação do desconhecido
misturada com a magia
do ter sido descoberta.
Nunca dera por ninguém
no espaço que dizem virtual.
Desconhecia o que isso era
e que por lá havia gente a circular.
Não senti nunca como concebível
essa superfície sem dimensões onde me viste
bem próxima do que eu imaginava por inexistência.


O tempo passou.
Aprendemos muito,
mas sobretudo tomámos consciência
que, o espaço que hoje partilhamos
e onde nos queremos,
apesar de ser o real
se identifica com o virtual
porque como este
é para nós um espaço também vazio
mas tem um nome:

Chama-se ausência.

 SS

Sem comentários: