Uma irreverência entre a memória e a saudade


Há um fio ténue que liga a memória com a saudade. Chamei-lhe irreverência porque ele se move constantemente e em todas as direcções fazendo-me lembrar o vento que, vindo do mar, me afaga desde que nasci...


quarta-feira, 2 de maio de 2012


Parto do Norte
E sozinha caminho para Oriente.
Estranha esta viagem em que para chegar ao destino
me volto para o interior
afastando-me do mar, a Ocidente,
o marco habitual das minhas caminhadas.
Nunca estabeleci percurso nem paragens
e daí talvez venha este hesitar
entre o que posso e o que devo escolher.
Atrai-me o calor do Sul
mas só o posso alcançar
alumiada pela luz do Oriente.
Por isso caminho só.
Assim se me perder
A culpa será pessoal
nunca dos pontos cardeais que escolhi
para regerem a minha vida.

SS

Sem comentários: