Uma irreverência entre a memória e a saudade


Há um fio ténue que liga a memória com a saudade. Chamei-lhe irreverência porque ele se move constantemente e em todas as direcções fazendo-me lembrar o vento que, vindo do mar, me afaga desde que nasci...


quinta-feira, 12 de abril de 2012

CANSAÇO

Sinto um enorme cansaço pelas coisas feitas
mas é maior ainda o que sinto pelas por fazer.

Implica escolhas
devoção,
muita aplicação,
coisas em que não me sinto empenhada.

Se Deus me deu direito a escolher
quem sou eu para desobedecer?

Assim vou usar a opção que mais  me agrada:
ficar quieta no meu canto,
olhar o sol e as aves no jardim,
esperar pela lua que há-de vir
e, simplesmente, não fazer nada. 
Mas como até isto me mantém ocupada
Tenho ou não razão para estar cansada?
SS

Sem comentários: