Uma irreverência entre a memória e a saudade


Há um fio ténue que liga a memória com a saudade. Chamei-lhe irreverência porque ele se move constantemente e em todas as direcções fazendo-me lembrar o vento que, vindo do mar, me afaga desde que nasci...


sábado, 3 de março de 2012

SERENIDADE




Frente a mim o mar…
Estranho mar de verão em pleno Inverno
Planície sem fim, sem ondas, sem gaivotas.
Estas, coitadas, confusas, em bandos espalhadas
mudaram-se para terra em busca de outras rotas .

Frente a mim o mar…
O sol, o azul e o brilho do ar…
Aquilo que dá repouso a este meu viver.
Para ser feliz, não preciso de mais
Bastam-me apenas os escassos momentos
Em que o meu olhar naquele "sem fim" se vai perder.
Gaivota Maria

...

E
Na ausência das palavras
Levantar os copos
Sorrir
E brindar aos afectos
E, a este mar
Que nos atravessa a alma
E, nos renova

Voltaremos
Eu creio


Gaivota Mimi

Sem comentários: