Uma irreverência entre a memória e a saudade


Há um fio ténue que liga a memória com a saudade. Chamei-lhe irreverência porque ele se move constantemente e em todas as direcções fazendo-me lembrar o vento que, vindo do mar, me afaga desde que nasci...


domingo, 10 de junho de 2012

HORÓSCOPO


Porque sou Balança
dizem-me os astros

que  hoje é um dia especial:
estarei deslumbrante
e brilharei em mil cores
o que me tornará atraente,
sexy até…
(Como eu me ri!
Sexy com esta idade?)
E dizem ainda que o meu encanto
me abrirá o caminho
para encontrar o amor.

Talvez porque não sou dada à astrologia
não me acredito nesta adivinhação

que em nada me influencia.

A ser verdade,
todas as Balanças deste dia
e da hora em que eu nasci,
se andam atrás de par
encontrarão hoje por aí algum.

Se isto acontecesse realmente

iria ser um interessante e multi-concorrido
encontro universal!

Contudo,

para meu bem ou meu mal,
eu não estaria  presente.
Porque amor, obrigada.,
eu não preciso

Há tempos que já tenho um.

SS

Sem comentários: